segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Fãs lembram os 14 anos de morte de Renato Russo



Renato Manfredini Júnior, Renato Russo, nasceu no Rio de Janeiro, em 27 de março de 1960 e morreu em 11 de outubro de 1996.

Russo é considerado um dos mais importantes compositores do rock brasileiro. Sua primeira banda foi o Aborto Elétrico (1978), a qual durou quatro anos, e terminou devido às constantes brigas que havia entre ele e o baterista Fê Lemos.

Renato herdou desta banda uma forte influência punk que influenciou toda a sua carreira. Nessa mesma época, aos 18 anos, assumiu para sua mãe que era bissexual, em 1988, assumiu publicamente.

Em 1982, integrou a banda Legião Urbana. Nesta nova banda desenvolveu um estilo mais próximo ao pop e ao rock do que ao punk. Russo permaneceu na Legião Urbana até sua morte, em 11 de outubro de 1996.

Gravou ainda três discos solo e cantou ao lado de Herbert Vianna, Adriana Calcanhoto, Cássia Eller, Paulo Ricardo, Erasmo Carlos, Leila Pinheiro, Biquini Cavadão e 14 Bis.




3 comentários:

Caroline Vespa disse...

gosto muito de legião urbana, todo vez que minha mãe fica trista ela coloca os cds da legião urbana..

Dona Ana disse...

Eu gosto muito de Renato Russo, e adimiro o trabalho dele.

Blog Andrêyve Magalhães disse...

sempre que estou triste ou ate mesmo alegre coloco as musicas dele.. encontraram meu primo morto com um CD meu de legiao urbana no seu disc man.... muitoo chocante a morte dele... justamente no dia 11 de outubro.( encontraram meu primo enforcado encima de sua cama, 3 dias depois de sua morte')