domingo, 24 de outubro de 2010

O significado de "Olhar 43"

"olhar 43" é uma giria que surgiu nos anos 80 e se difundiu com uma musica do grupo RPM do qual o cantor Paulo Ricardo era vocalista.

na propria letra da musica ele explica o olhar 43:

"E pra você eu deixo apenas meu olhar 43 aquele assim meio de lado, já saindo, Indo embora, louco por você que pena..... que desperdício."

não existe um real fundamento para a giria, supõe-se apenas que o olhar 43 é aquele que a pessoa fica um tempão olhando pra voce, no caso 43 supostos minutos, ou seja, fica tentando te seduzir com o olhar.... a pessoa fica olhando pra voce o tempo todo, até mesmo quando ela está indo embora.

serve para o caso inverso, quando voce olha muito pra alguem.

pode-se tambem aplicar a giria dessa forma: "aquele rapaz ali está com um olhar 43 pra cima de voce desde que a gente chegou"

portanto, a giria exprime o fato de que alguem te olha o tempo todo, não na intenção de te vigiar, mas com desejo, segundas intenções e etc.

Ninguém tem certeza de quem criou essa gíria ou expressão, mas conserteza  Olhar 43 se fortaleceu por causa do RPM que foi estouro e muitos atribuí esse inigma, e sucesso de expressão que até nos dias de hoje se usa, a Paulo Ricardo

5 comentários:

Camila F. disse...

eu ainda uso essa giria! gostei do blog!! seguiindo ake! bjus ^^

Vozes dos Anjos disse...

Gostei muiito do seu blog. Não uso mais essa de olhar 43 desde que o klb gravou a musica oasihdoaish
too seguindo. se puder, visita meu blog, e da minha banda. vale a pena conferir.
www.vozesdosanjos.blogspot.com

Anônimo disse...

Dá hora seu post, o tema q vc abordou nele, mas vc poderia corrigir os erros ortográficos, como por exemplo "conserteza", puta q paril, é separado e sem S (com certeza).

Anônimo disse...

O sujo falando do mal lavado. A palavra "Pariu" é com "u" e não "l".

Anônimo disse...

E vdd