segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Por onde anda os integrantes do RPM?

       Paulo Ricardo
                   
Paulo Ricardo nasceu no Rio de Janeiro em 23 de setembro de 1963 e é um cantor e compositor brasileiro. Desde a infância interessou-se por música, estudando um pouco de teclado na adolescência.


Formou a banda RPM, da qual foi baixista e vocalista, junto de Luiz Schiavon (teclados), Fernando Deluqui (guitarra) e Paulo P.A. Pagni (bateria).

Na fim da década de 1980, o cantor iniciou uma carreira solo, no qual passou por vários estilos, com ênfase na música romântica, até que, em 2002, retomou a carreira junto ao RPM, lançando CD e DVD ao vivo.
Em 2005 o cantor lançou o álbum Acoustic Live com participação dos integrantes do PR.5 e convidados.

Em 2008, o RPM lança uma caixa em comemoração aos seus 25 anos, com os três primeiros discos, um disco de inéditas e raridades e um DVD com o registro em vídeo do show Rádio Pirata Ao Vivo.

Em dezembro de 2009 o músico declarou que lançará em 2010 dois álbuns com o pé no gênero: um em tributo a Vinicius de Moraes e outro no estilo RPM. Nas ultimas semanas participou do Som Brasil Toquinho

Luiz Schiavon

Luiz Schiavon (São Paulo, 5 de outubro de 1958), é um tecladista brasileiro.




Participou do grupo musical RPM.



Atualmente dirige a banda do Domingão do Faustão, programa semanal exibido pela Rede Globo aos domingos.



Fernando Deluqui


Fernando Deluqui (São Paulo) é um guitarrista e vocalista brasileiro, ex-membro da banda RPM. Também passou pela banda gaúcha Engenheiros do Hawaii.


Desde o início de sua carreira como um dos fundadores do RPM, a banda-símbolo da maior febre do rock nacional dos anos 80, Deluqui vem firmando sua identidade como um dos mais conhecidos guitarristas do Brasil.

Depois sua saída dos Engenheiros do Hawaii em 96, Deluqui interrompe a carreira solo, reiniciada em 2000, com seu disco solo homônimo, com 13 faixas. Em 2002, retorna aos palcos com o RPM e conquista CD e DVD de platina, com o disco MTV RPM 2002.
Em 2005 Deluqui apresenta o show 80’s Delux, um projeto idealizado pelo músico que oferece ao público um resgate bem cuidado do pop/rock nacional e internacional da década de 80.

Em 2007, Deluqui lança seu segundo disco solo intitulado de Delux. Desse disco também foi lançando um Clip da música “Explode o amor” que foi executado na Mtv.

No início de 2009 Deluqui lança seu terceiro trabalho “O Jardim Secreto”, dessa vez um disco instrumental com 9 faixas gravadas com violões. Hoje faz trabalho solo

Paulo P.A. Pagni



Paulo Pagni, o P.A., é um baterista brasileiro, famoso por fazer parte da formação clássica do RPM.

Foi baterista da banda PR.5, banda de apoio do cantor Paulo Ricardo ex-vocalista e baixista do RPM,  foi integrante da banda Tchucbandionis, participou de outras bandas como Neanderthal e Mobilis Stabilis.  Atualmente tem um sitio no interior de Sao Paulo e cria galinhas

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá!!! poxa que saudade de paulo ricardo e banda RPM amo a música
London London.

Anônimo disse...

Oi!!paulo ricardo e banda RPM porque não tem aparecindo nos programa da globo tipo faustão... e outros...
amo ouvir suas músicas e sua voz lindissima...