domingo, 26 de setembro de 2010

Cadê o Rock Brasileiro de verdade?



Hoje em dia o rock não é mais rock de verdade, bandas como Restart, Cine, Fresno, NX0 estão invadindo o cenario musical com um tipo de rock totalmente diferente, um rock sem ideologia, bandas sem paixão de compor uma musica de verdade, visando apenas fama e dinheiro.

O rock está acabando e a sociedade não está percebendo! Cazuza morreu, Engenheiros do Hawaí acabou, RPM acabou, Herbert Viana lmitado fisicamente, Renato Russo morreu, Raul sexas morreu, Ira acabou, só restam algumas bandas de qualidade que ainda sobrevivem como Paralamas, Capital Inicial, Jota Quest, Biquini Cavadão, Skanke e mais algumas que se reunem fazem um show e se separa novamente por nao sobreviver nessa sociedade manipulada por modinhas passageiras.




Cade o jovem que queria mudar o mundo? Cade a população lutando pelos seus direitos, agindo contra corrupção? Esses e outros fatores foi o rock que influenciou com músicas de letras espetaculares que moviam a sociedade, fazendo cada um refletir, e também fazendo todos se divertirem.


Muita gente que entende o que é musica sente falta de bandas como Blitiz, Ultraje a Rigor, Leo Jaime que faziam a critica social com otimo ritmo e bom humor, também bandas como Paralamas, Barão, Titãs e Legião ( acompanhados nesse cenário por Plebe Rude, Ira, Capital Inicial, Camisa de Vênus, Biquini Cavadão e tantos outros grupos) eram capazes de sicronizar diversos temas como amor, alegria, desejo, vontade de mudar o mundo, critica, com uma sonoridade poética contagiando multidões.


Quem não se lembra do estouro da banda RPM liderava as paradas de sucessos no auge dos anos 80 venderam milhões de cópias, foi uma febre nacional com sucessos de Louras Geladas que foi sensurada, Olhar 43, Radio Pirata, a marcante Revoluções por Minuto e tantas outras que embalaram e ainda sempre lembradas por gerações.


Como não Lembrar do ícone do Rock nacional Cazuza com frases que marcaram época e ainda são lembradas.





                                        Acordei um dia e o Rock não estava mais lá

6 comentários:

deblita!!! disse...

bons tempos eram aqueles viu... claramente nasci na época errada!

Anônimo disse...

O auge do Brock já foi... hoje há muitas bandas boas, porém a moda não as deixa aparecer.

Victor Pagani disse...

Bom, não tenho muito o quer dizer afinal são poucas as músicas de rock que curto.

[]'s

Anônimo disse...

o rock brasileiro morreu, junto com os grandes artistas... musica no brasil, hoje eh uma coisa generica.. restart, parangolé e etc

Le Enemy disse...

CADÊ????
AMO demais mesmo o Rock Nacional, mas sinto falta de quando ele era ROCK ç_ç
Titãs, Ultraje, Camisa da Vênus, RPM, Barão, Ira!, Legião, enfim, queeero cultura de novo!
Mas podem deixar, Lee Way tá chegando pra ficar ^^
Assim que tiver minhas primeiras gravações te passo, vai poder fazer um post "Rock nacional renasce" hsuahsuahs
Beijos, ótimo blog, tenha um bom fim de semana.

http://pacienciasobrenatural.blogspot.com/

bia santos disse...

Ainda bem que eu não sou a única que pensa assim, como você. Amo o bom e velho Rock and Roll! Parabéns pelo blog!