domingo, 30 de janeiro de 2011

RPM grava disco e fará show no Rock in Rio

Agora, quem retoma a carreira é o RPM, em sua formação clássica, com Paulo Ricardo (baixo e voz), Luiz Schiavon (teclados), Fernando Deluqui (guitarra) e Paulo Pagni (bateria). A banda já está em estúdio para trabalhar em um novo álbum de inéditas e, comprovando especulações que estão rolando na internet, vai participar da edição deste ano do Rock in Rio (que acontece entre 23 de setembro e 2 de outubro). A assessoria de imprensa do evento ainda não confirmou.


O empresário Aldo Ghuetto dá poucos detalhes. "Só sabemos que será no segundo palco [chamado Sunset]. Um boato que a banda desmente é o de que Liminha seria o produtor do novo CD. "Ainda não decidimos quem vai produzir'', diz Luiz Schiavon, tecladista do grupo.

Segundo Paulo Ricardo, o processo de composição já está bem adiantado. "Tínhamos umas quatro músicas prontas da época de nossa última turnê [2003]. Desde que nos reencontramos, compusemos umas 12. Então, teremos bastante material'', diz o vocalista. O disco está previsto para sair entre abril e maio de 2011. O título e a gravadora ainda não foram definidos. "Recebemos propostas da Sony e da EMI'', diz Ghetto.

Revoluções por década

A participação da banda no festival não deixa de ser uma revisão histórica, já que o grupo estourou em 1985, após a primeira edição do evento, e se desmembrou em 1989, dois anos antes do Rock in Rio 2 (no qual Paulo Ricardo se apresentou como artista solo).

Desde então, o RPM teve outras duas encarnações. Em 1993, com outra formação, lançou um disco como Paulo Ricardo & RPM. E em 2002, lançou o CD e DVD ao vivo "MTV RPM 2002'', que vendeu 250 mil cópias."O que faltava para uma volta definitiva era um disco de inéditas. Agora teremos isso'', diz Paulo Ricardo, que promete manter o DNA do RPM. "Será uma versão atualizada da banda'', define.

4 comentários:

Planeta Humor disse...

bem legal mais nao curto mt nao



http://planetahuumor.blogspot.com/

Sáimon Rio disse...

Parabéns pelo blog! É bem interessante ; )

kbritovb disse...

eles até que vai; no Rock in Rio
agora Claudia Leite não dá

Truco ladrão disse...

aah se beem que vai ter Maiden e afins,
RPM não vai da pra destaca mto eaiuhaua
mas meelhor qe Claudia Leite [2] tenso kkkk

parabéns pelo blog aee
retibuindo a visita la, ;D
sucesso ae :D

http://trucoladrao.blogspot.com
http://trucoladrao.blogspot.com