segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Bell Marques revela os projetos do Chiclete com Banana para 2011

A banda Chiclete com Banana lançou seus hits de verão! As novas músicas da banda – Meu coração Voou, de Denis Braga e Orlando Ommerich, e Chorarei Amor, de Bell Marques – foram lançadas em concorrido “happy hour”, que movimentou o restaurante Amado no final da tarde de quinta-feira (27/1/2011), em Salvador. No encontro com a imprensa, a banda também falou de sua apresentação no Festival de Verão (5/2/2011); da abertura da folia baiana com a tradicional e concorrida festa Ensaio Geral, dia 26 de fevereiro, na Praia do Forte; e da sua participação no maior carnaval do país, quando vai invadir os dois principais circuitos de Salvador com os blocos Nana Banana, Camaleão e Voa Voa.


Durante a entrevista, o grupo baiano interrompeu o bate-papo com a imprensa para o lançamento em 19 rádios de Meu Coração Voou, que foi executada ao mesmo tempo, às 17h50, em emissoras de Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, Vitória, Belo Horizonte, Natal, João Pessoa, Fortaleza e Aracaju. A partir desse momento, os chicleteiros começaram uma corrente com pedidos de execução da música em rádios de todo o país. Meu Coração Voou tem como base a mistura dos tambores de Walter Cruz, Deny e Walmar; dos teclados de Wadinho Marques; do baixo de Lelo; e da voz forte, timbres e solos arrojados da guitarra de Bell Marques, firmando um arranjo ousado e inovador.

A música apresentada já segue o caminho do sucesso da segunda nova canção do Chiclete, Chorarei Amor, recém-lançada em rádios do Brasil, que navega por um suingue quase mantra, outra característica forte da banda. “É uma canção romântica que faz, mesmo sem querer, o corpo balançar e a mente se embebedar com a letra apaixonante”, conta o seu autor, Bell Marques.

Participações

Sem interferir na sua agenda de shows pelo Brasil, o Chiclete vai se dedicar aos eventos baianos nesta temporada. A afirmação é de Bell Marques, que revelou a sua participação em alguns ensaios de amigos artistas em Salvador, como Timbalada e Psirico. No Festival de Verão, a noite do Chiclete com Banana mais uma vez é uma das mais consagradas. “Os camarotes para esse dia já estão esgotados e a previsão é de 60 mil pessoas no Parque de Exposições. Vamos bater o recorde”, comemora o vocalista.

Carnaval

Um sábado antes do carnaval, o Chiclete mantém a tradição do verão baiano com a maior festa da temporada, o Ensaio Geral, que mais uma vez vai movimentar a Praia do Forte. A festa é uma preparação final dos chicleteiros para a folia, com baianos e turistas contagiados pelos sucessos de uma das principais bandas do país. “Estamos prontos, apenas esperando o clarim tocar e a gente atacar”, a afirmação do tecladista Wadinho Marques mostra que o Chiclete está pronto para comandar os associados dos blocos Nana Banana, Camaleão, Voa Voa e os milhares de foliões que seguem seu trio nos circuitos Dodô e Osmar, no carnaval de Salvador. Durante a entrevista, Bell falou que a banda mantém suas principais características no carnaval, com o objetivo de transbordar em alegria os corações de cada associado dos blocos e dos foliões nas pipocas e nos camarotes. “É uma forma de registrar um momento único na vida de cada um e na nossa também.”

Nem essa correria impede que Bell, Wado, Deny, Walter, Lelo e Walmar aproveitem o sol e a brisa desta terra abençoada por todos os orixás. No dia 2 de fevereiro, a banda vai participar da Festa de Iemanjá. “Vamos prestar uma homenagem à rainha do mar, levando uma oferenda com vários presentes, inclusive um disco com as nossas novas músicas. Iemanjá também é chicleteira”, brincou Bell.

Projetos Inéditos

No encontro com a imprensa, o Chiclete ainda revelou seus novos projetos para este ano. Na cabeça dos integrantes da banda existe uma necessidade de sempre ousar, buscar o novo e realizar novos projetos, que mantêm acesa esta eterna disposição e garra que já ultrapassa, com sobra, mais de duas décadas. Ainda neste semestre, está prevista a gravação de um DVD em homenagem a Luiz Gonzaga, em Serra Talhada, Pernambuco, próxima a Exu, cidade natal do Rei do Baião. “É um projeto que vem sendo pensado há dois anos, para que a obra de Luiz Gonzaga seja conhecida por esta nova geração. Já convidamos a filha dele para participar e queremos também chamar outros artistas”, contou Bell.

O DVD de carreira do Chiclete também será gravado este ano. “Desta vez também queremos fazer diferente do nosso último DVD, que foi gravado no Parque de Exposições. Pensamos em gravar numa turnê pela Europa, gravando um pedacinho em cada país”, revelou Wadinho.

O teatro também está dentro dos novos projetos da banda, que quer misturar a sua música com as artes cênicas. A ideia é trazer um grupo teatral para fazer intervenções com as músicas da banda em suas apresentações em teatro, para um público menor.

As novidades da banda não param por aí. Até o carnaval, o Chiclete vai lançar a música Minha Preta, de Edu Casanova. “Ainda não deu tempo de ensaiar. Mas ela vai chegar com tudo na beira do carnaval”, diz Bell.
Alguém duvida?

5 comentários:

papo hardware disse...

muito bom, chilete com banana..blog legal..

Kyanne Carvalho disse...

não faz muito meu estilo... mas o seu blog é muito estiloso...

Anônimo disse...

Das músicas novas a q eu mais gosto é Minha Preta, mas Meu coração vou vou tá mt boa, parabéns pelo Blog ;D

Brenda Ramos disse...

Chicleteeeeeeeeeeeeeeero,seguindo aqui *-*

Renata disse...

OI BEL SOU SUA FÃ E TOU FAZENDO UM TRABALHO SOBRE VC E QUERIA Q FALASSE SUAS INFORMAÇÕES DE AGORA 2011 E SEUS FATOS MARCANTES.BJSSS